Páginas

Visitantes

domingo, 21 de outubro de 2012

A Palavra de Deus é o filtro que usamos para comer e beber somente o que é bom!

Graça e Paz!

Muitos de nós temos filtros de água em casa. O filtro separa a sujeira e nos dá a chance de tomarmos água sem sujeira e sem odor ! A Palavra de Deus não é muito diferente, pois por meio dela podemos filtrar e separar tudo o que não presta, para que possamos guardar para nós, nos alimentarmos e bebermos somente o que é bom!

Você "filtra" as pregações, os hinos, os conselhos, as profecias, os ensinamentos e até mesmo as coisas que você ouve, lê, vê ou pensa no seu dia a dia? 

Em Mateus capítulo 16 lemos um episódio bíblico interessante! No versículo 16 Deus usa a boca de Pedro, que é elogiado por Jesus no versículo 17. Alguns minutinhos depois Pedro não vigia e empresta sua boca para satanás (versículo 22), sendo repreendido por Jesus duramente (versículo 23)! Pedro era um cristão, um discípulo, mas ele as vezes cometia erros, assim como nós e muitas pessoas (cristãs ou não) a nossa volta! Até as coisas que os homens e mulheres de Deus falam devem ser filtrados ("Examinai tudo. Retende o bem." 1 Tessalonicenses 5:21) ! A Bíblia nos ensina que até mesmo as profecias devem ser julgadas, analisadas (1Co 14.26).

A Palavra de Deus é o filtro! Por meio dela podemos discernir tudo que ouvimos, lemos, ouvimos ou pensamos, para que possamos "consumir" somente o que é bom!

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para DISCERNIR os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4.12

Tudo (conselhos, profecias, ensinamentos, conversas, filmes, músicas, pensamentos, etc) que se choca (entra em conflito, ou seja, está ao contrário) com qualquer princípio ou ensinamento da Palavra de Deus, obviamente não provém de Deus, provém do homem ou até mesmo do diabo! Cito 2 Exemplos: 1) Se uma pessoa te aconselha a não ir aos cultos e reuniões da Igreja Local, este conselho não provém de Deus, pois a Bíblia fala em Hebreus 10.25 que não devemos abandonar a nossa congregação; 2) Se um filme te "ensina" a ser uma pessoa vingativa, este filme não pode ser inspirado por Deus, pois a Bíblia diz que a vingança pertence a Deus (Romanos 12.19).

A palavra de Deus nos diz como devem ser os nossos pensamentos: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4.8. O que você ouviu, leu ou viu proveio de um bom pensamento, de acordo com a Palavra de Deus? Seus pensamentos estão de acordo com a Bíblia?

Em Gálatas 5 o Espírito Santo de Deus inspira o Ap. Paulo a escrever sobre as obras da carne e o fruto do Espírito: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:19-22. Qual a fonte do que você ouviu, leu, viu, falou ou pensou? É uma exteriorização ou materialização das obras da carne ou é proveniente do fruto do Espírito? 

Tudo que tenha a intenção (deliberada ou disfarçada) de roubar, matar ou destruir alguma coisa boa (a felicidade, os sonhos, a saúde, a paz, a vida, etc), provém do diabo (João 10.10). Tudo que tenha a intenção (deliberada ou disfarçada) de aprisionar o ser humano, de fazê-lo pecar e de enganá-lo, provém do diabo (João 8.44, 1 Tm 4.1-5, 1 João 3.9).

Estejamos atentos, amados! Devemos filtrar tudo que ouvimos, lemos, vemos ou pensamos, de acordo com a Palavra de Deus, pois por meio da Palavra de Deus somos lavados e purificados (Ef. 5.26).

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário